Higienização das persianas | Dicas de limpeza para diferentes modelos

A higienização das persianas tem sua importância para manter a preservação do material, mantendo assim, a duração do produto. E como já vimos anteriormente sobre modelos de persianas – você pode conferir aqui – vamos falar hoje sobre a limpeza necessária para cada modelo. Acompanhe a seguir.


Higienização das persianas

Persianas verticais

O modelo de persiana com lâminas de PVC ou tecido precisam ser higienizados, geralmente, a cada 3 meses. Essa média de tempo varia conforme o nível de sujeira acumulado no produto. Ao realizar a limpeza profunda desse modelo, é preciso retirar cada lâmina do trilho com cuidado para não danificar.

Modelo de persiana

Em seguida, coloque-as em um lugar espaçoso onde é possível a higienização das persianas com uma esponja macia, água e sabão neutro.

Pode até ser utilizar uma vassoura de cederas macias para esfregar todas as lâminas juntas, mas com cuidado.

E para finalizar, jogue água limpa para remover o sabão e com um pano limpo remova o excesso de água, podendo pendurar no trilho novamente.

Persiana horizontal de alumínio

Para o modelo de persiana horizontal de alumínio, recomenda-se o uso de um espanador de pó ou um pano seco. Em último caso, passe uma esponja macia úmida com água e sabão neutro, limpando as lâminas fechadas e apoiando atrás com a mão, assim, evita entortá-las.

Modelo de persiana Double Vision

A higienização das persianas Double Vision precisam ser cuidadosas, pois trata-se de um material mais delicado. Sendo assim, utilize aspirador de pó ou passe um pano úmido com sabão neutro.

Modelo de persiana

Lembre-se que é bom deixar a persiana desenrolada até que seque por completo.

De modo geral, a limpeza pode ser realizada com pano macio, água e sabão neutro. No entanto, a diferença está no cuidado com o manuseio de acordo com cada modelo.


Por fim, não deixe de conferir aqui nossas mais belas persianas, com diversas opções para você combinar com o ambiente que desejar. Entre em contato conosco para mais informações ou em caso de dúvidas.